"Educar é semear com sabedoria e colher com paciência".
Augusto Cury

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

CRIANDO HISTORIAS EM QUADRINHOS

Aqui no laboratório estamos planejando o quarto bimestre com produções de texto bem incrementadas segue abaixo uma dica para os colegas a fim de facilitar a vida do orientador tecnológico ao desenvolver atividades.

Assunto:
  • Produção de texto
Area de conhecimento:
  • Lingua portuguesa
Programa utilizado:
  • BrOffice Writer/ Word

Objetivos:
  • Estimular o aluno a desenvolver todo o processo de criação de uma historia em quadrinhos;
  • Habilitar o mesmo a utilizar ferramentas do Writer para inserir os baloes de texto e adequa-los as imagens;
  • Estimular a produção de texto de maneira lúdica e divertida.

Desenvolvimento:
  • Ao abrir o documento a ser utilizado, os alunos ja possuem a imagem como se pode conferir abaixo;
  • Eles deverão inserir balões de textos e criar diálogos adequados a seqüencia de imagens;


O diferencial dessa atividade a que salvei a imagem como plano de fundo, e dessa forma, evita que a aluno tire essa imagem do lugar ao criar os balões.
Foi  bastante divertida e interativa. O objetivo de todas as atividades e que possamos culminar com a criação de gibis animados antes do fim do ano.

Príscila L. Duarte

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

HOMENAGEM AOS PROFESSORES

No ultimo sábado, dia 08 de outubro, o Conselho de classe da nossa escola foi iniciado por um vídeo de homenagem e agradecimento montado por nossas OPs Cristhiany Vieira Moreira e Clíssia Jerônimo Fernandes da Silva, para homenagear a todos os professores do ensino fundamental.


Aproveito a ocasião para desejar a todos os colegas um feliz dia dos professores!


Recados Para Orkut

Da amiga Príscila L. Duarte.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

OS SÍMBOLOS RELIGIOSOS E SEUS SIGNIFICADOS

Durante o mês de setembro, a Orientadora tecnológica do laboratório de informática desenvolveu um trabalho em parceria com a professora de Ensino religioso Ana Lúcia e os alunos do 9º ano.
Foram várias semanas até atingirmos o resultado final. No primeiro momento estudamos as religiões que são baseadas em livros. Em um segundo encontro realizamos pesquisa e resumo sobre os diversos símbolos das diversas religiões. No terceiro encontro, cada aluno utilizou o Impress e desenvolveu um slide com seu resumo, ilustrando e decorando o slide como preferisse.
O resultado que pode ser conferido abaixo foi apresentado à turma, utilizando o datashow enquanto alunos e professoras discutiam os vários aspectos de cada símbolo e religião.
Foi um trabalho muito proveitoso, interessante e enriquecedor para todos enquanto cidadãos.


Respeitar as diferenças é essencial para a formação de cidadãos de bem.